Foz inicia entrega dos demonstrativos de consumo de água
Pagamento das faturas em dia garante que os recursos sejam reinvestidos
Teve início, na semana passada, a entrega dos primeiros demonstrativos de consumo da Foz do Brasil – Unidade Porto Ferreira. Os clientes que já receberam este demonstrativo, com certeza perceberam as mudanças. A ponte metálica sobre o Rio Mogi Guaçu, símbolo da cidade, está estampada na parte externa do demonstrativo e mais uma vez comprova o compromisso da empresa em tornar Porto Ferreira modelo de saneamento para o Brasil. Neste novo demonstrativo, será possível verificar a data da leitura atual, o volume consumido e o faturado, período de consumo, a previsão para a próxima leitura, entre outros dados.
Com o compromisso de garantir o melhor atendimento aos novos clientes, a Foz escolheu algumas datas de vencimento para as faturas de referência novembro, mas também disponibilizou 06 (seis) diferentes datas para que a população possa decidir pela data que melhor atenda a suas necessidades.
“Caso nosso cliente queira alterar a data de vencimento de seu demonstrativo de consumo, ou tenha algum tipo de dúvida, ele poderá utilizar qualquer um dos canais de comunicação disponibilizados pela Foz: telefone 0800 771 0001, e-mail sac-portoferreira@fozdobrasil.com ou diretamente no Serviço de Atendimento ao Cliente, localizado na esquina das ruas Nelson Pereira Lopes com João Salgueiro.” afirmou Paula Violante, diretora da Foz em Porto Ferreira.
Inicialmente o banco cadastrado para recebimento do demonstrativo de consumo é a Caixa Econômica Federal, seus correspondentes bancários e lotéricas. A CEF também está autorizada a cadastrar os demonstrativos de consumo em débito automático. Caso tenha interesse, o cliente deverá solicitar o serviço diretamente em sua agência bancária. A Foz está trabalhando para disponibilizar novos bancos para recebimento e débito automático, oferecendo dessa forma diversas alternativas para pagamento e cadastro de débito.
Pague suas faturas em dia – O pagamento das faturas dentro do prazo de vencimento, além de não gerar cobranças adicionais, garante que este recurso seja reinvestido no próprio sistema de saneamento, proporcionando mais saúde e qualidade de vida a todos.
Além disto, o recadastramento das ligações continua e está sendo muito bem aceito pela população. Além dos dados do consumidor e da ligação, os agentes também estão coletando sugestões, dúvidas e reclamações. Esses dados são repassados para as áreas responsáveis, devidamente cadastrados em sistema e as medidas necessárias estão sendo adotadas como prioridade.
Entre os principais serviços solicitados estão alteração de nome no demonstrativo de consumo, manutenção no cavalete e troca ou instalação de hidrômetros. Esta última solicitação é de grande importância para que a concessionária possa aferir o real volume de água distribuído. Além disso, garante que cliente irá pagar exatamente pelo volume consumido.
A concessionária reafirma que os clientes que possuem situações diferentes dos padrões normais, como ligações sem hidrômetro, hidrômetro quebrado e ligações sem lacre de segurança, podem procurar pelo atendimento para regularização. “Nosso objetivo é adequar as ligações de água, instalando hidrômetros onde não existem, trocando os hidrômetros quebrados, consertando vazamentos e lacrando as ligações, para que possamos diminuir as perdas e garantir quantidade e qualidade de água à população” afirmou Paula.
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