16 de setembro de 2011

NOSSA SENHORA DAS DORES.


Porto Ferreira - Comunidade N.S. das Dores - Procissão e Missa homenageia a padroeira


No dia 5 de outubro de 1988, em uma reunião com moradores do bairro Jardim Anézia juntamente com o então Pároco da Paróquia de São Sebastião, Padre Ocimar fundou-se a Comunidade.
A padroeira da Comunidade foi escolhida tendo em vista o decreto do Papa João Paulo II do ano de 1987, como Ano Mariano. O nosso bispo daquela época, Dom Fernando Legal, organizou uma peregrinação da Imagem de Nossa Senhora das Dores, que também é padroeira da Diocese por todas as Paróquias.

Recebida a imagem no trevo de acesso do bairro, motivou os moradores a escolher Nossa Senhora das Dores como padroeira da Comunidade e também dos motoqueiros aqui da cidade, já que havia muitos recepcionando a imagem, no trevo de acesso ao bairro.
Este fato fez com que Dom Fernando Legal decretasse Nossa Senhora das Dores como padroeira dos motociclistas na cidade de Porto Ferreira, fato que está registrado nos livros da Diocese.  Desta data em diante todos os anos a Comunidade Festeja a sua Padroeira. 


Nesta quinta feira dia 15 de setembro fiéis se reuniram  e à partir das 19 horas teve inicio a procissão, em um andor a imagem de Nossa Senhora das Dores percorreu algumas ruas do bairro, em seguida já no centro Comunitário foi celebrada a Missa Presidida pelo Pároco Padre Luis Fabiano. 




Pontos de Reflexão

Maria foi escolhida para Mãe do Redentor. Como tal, assume a sua vocação, numa doação total ao Senhor. Tudo na sua vida é Redenção em comunhão com o seu Filho. Ao aceitar ser a Mãe de Jesus, aceitou o seu destino. A cena narrada por João, assume um significado simbólico: chegada a hora de Jesus, é também chegada a hora de Maria assumir o seu papel de nova Eva na obra redentora. Ela é chamada Mãe, Mãe de Jesus, da Igreja e da nova humanidade.
A Festa em Louvor a Nossa Dores continua, acompanhe a programação,  venha conferir e prestigiar.
FONTE: Paulo Carvalho - Abordagem Regional

Nenhum comentário: